Decifra-me ou te devoro
- Julio Cesar França Franco
- há 14 minutos
- 2 min de leitura

"Decifra-me ou te devoro" é um enigma clássico do mito grego da Esfinge de Tebas, que desafiava os viajantes com um enigma para que passassem.
Se o viajante não conseguisse decifrar o enigma, a esfinge o devorava.
Ou descobrimos o que viemos fazer ou seremos devorados por nossas paixões.
Sempre seremos confrontados para reconhecer onde estão nossos medos, inseguranças, paixões e conflitos.
Autoconhecimento é a chave para aprender que nossos grandes erros tem que nos conduzir aos nossos grandes acertos.
Quem não sabe o que busca não identifica o que acha, ao longo de minha vida sempre revejo meus rascunhos e reencontro tesouros perdidos que me ajudam a reencontrar rotas perdidas e detalhes que ficaram esquecidos.
Dica infalível para avançar é deletar os fatos ruins e arquivar as boas experiências.
Em tempos de moral torpe relembre lições aprendidas com os seus mais velhos, não negociemos com nossos princípios eles são a base que forjaram nosso caráter.
Reconheça onde você não pode ser pleno moralmente..
Evite estar neste lugar ou com estas pessoas.
Tenho dificuldade de saborear a hipocrisia, de banquetear com gente que serve o vinho do desamor na taça do ódio.
Aprenda postura não é só coluna reta, saber se posicionar sem mercadejar com seus valores as vezes não lhe trará conquistas materiais, mas lhe oferecerá paz...
E paz de consciência não tem preço, moeda nenhuma de ouro pode comprar...
Pergunte a Judas se valeu a pena....
“ As pessoas criam regras que não cumprem, impõe comportamentos que não tem, esperam o respeito que não dão e ditam princípios que não seguem.
Esteja atento a cada movimento no tabuleiro da vida muitos vendem a alma ao demônio da ambição por títulos passageiros e coroas de diamantes que na verdade estão cheias de monturos.
Creia a paz começa com você, “vença o mal com o bem.”
Os imaturos não resolvem problemas eles terceirizam a culpa, não estacione sua alma em cavernas cheia de lobos e serpentes prontos para te atacar, não confie em tudo o que você vê, até sal parece açúcar....
Não deu certo o plano “ A”, lembre-se existe todo o abecedário, lute para sair das trevas emocionais que você mesmo se colocou.
Tenhamos a força para fazer o que é certo, tenhamos apreço pelo bem e pelo amor, este é o sentido da vida todos somos conhecidos por Deus e ele nos reconhece pelos nossos pensamentos e atitudes.
Que a graça esteja por cada um de nós!”
Julio Cesar França Franco
Comments