"Profissionais com perfil de liderança estão cada vez mais escassos - e cada vez mais procurados…
Um estudo realizado pela consultoria Bersin by Deloitte com empresas de 130 países apontou que:
• 89% classificam a formação de líderes como uma questão importante ou muito importante; • Apenas 13% dessas empresas declaram-se excelentes na geração de líderes globais; e • Somente 7% acreditam ser excelentes na formação de jovens líderes.
Tem mais… Nos Estados Unidos, 75% dos funcionários afirmam que seu chefe constitui a pior parte de seu trabalho. 65% aceitariam até mesmo um corte de salário, contanto que pudessem substituir seu chefe por outro melhor. Outro relatório recente da McKinsey & Company revelou que menos de 30% das empresas conseguem encontrar os profissionais certos para cargos C-level (diretorias).
Esses dados tornam evidente que a capacidade de liderar, além de ser a competência mais procurada por organizações do mundo todo, é também a habilidade mais difícil de ser desenvolvida. Muitos profissionais, mesmo com anos de faculdade, MBA, e cursos de pós-graduação, simplesmente se veem perdidos à frente de uma equipe.
O professor Henry Mintzberg, um dos maiores pensadores de gestão e estratégia da atualidade, é taxativo nessa questão: “não se formam líderes em sala de aula”.
Como contornar esse cenário e desenvolver as competências cruciais de liderança que o mercado tanto precisa?"
NUNCA VI TANTO CURSO DE COACHING....E NUNCA VI TANTA AUSÊNCIA DE LÍDERES.
Alguma coisa deve estar ERRADA!
O erro deve estar em quem oferece o conteúdo,a metodologia a didática, as dinâmicas ou quem recebe....Tem algo muito suspeito nisso.
Tramita no Senado uma sugestão de projeto, de iniciativa popular, para criminalizar a atividade do coach.
“Se tornada lei, não permitirá o charlatanismo de muitos autointitulados,
formados sem diploma válido. Não permitindo propagandas enganosas como: ‘reprogramação do DNA’ e ‘cura quântica’. Desrespeitando o trabalho científico e metódico de terapeutas e outros profissionais das mais variadas áreas”, avalia o autor da ideia.
Pense muito antes de se matricular em um curso deste...
Comments