Um texto que nos dá luz ao momento que vivemos no Brasil.
No início de nossa história passamos por uma Monarquia, vejamos esta bela explicação.
“Monarquia: governo de um; Aristocracia: governo dos melhores; Democracia: governo do povo; Oligarquia: governo de poucos, da mesma família, partido ou corporação; Oclocracia: governo da multidão, da turba; Autocracia: governo de único detentor do poder (líder, ditador, déspota, comitê, partido); Plutocracia: governo dos mais ricos; Cleptocracia: “governo de ladrões”, corrupção política institucionalizada; Timocracia: “governo da honra”, forma de governo em que a honra é o princípio dominante; Teocracia: governo fundamentado pela encarnação da divindade no governante, Androcracia: governo que se baseia na suposta superioridade masculina; Pedantocracia: sequela da Tecnocracia, governo de especialistas e senhores da razão; Ineptocracia: governo de incapazes; Idiocracia: Gerontocracia: governo de velhos, de preferência, oligarcas; Pornocracia: período (Século X) de obscurantismo moral no Vaticano; Hierocracia: governo dos sacerdotes; Pulhocracia: governo indecoroso que se transforma na Canalhocracia; Tanatocracia: governo da morte.
Inacreditável mas a humanidade viveu experiências dramáticas em matéria de desgovernos e desvalor da vida que começa a ser extinta quando lhe falta a atmosfera do respeito e diálogo.” Gustavo Krause
Qual o regime que vivemos no Brasil?
Somados atualmente no Brasil vivemos:
A Ineptocracia, a Canalhocracia, Cleptocracia nos levando a TANATOCRACIA.
Tanatologia é o estudo científico da morte. Investiga os mecanismos e aspectos forenses da morte, tais como mudanças corporais que acompanham o período após a morte, bem como os aspectos sociais e legais. A Tanatologia oferece apoio aos pacientes e cuidadores, mas sua atuação não se restringe ao final da vida; a intervenção educativa e antecipatória produz resultados importantes nas resoluções das perdas cotidianas e enfrentamento da morte e luto a longo prazo.
Quero encerra dizendo que a pior morte não é a física que todos nós iremos enfrentar quer queiramos ou não, a pior é a “Morte Moral”. Esta que assistimos na degradação dos nossos valores construídos a centenas de anos...A morte da honra....
A morte da Democracia!!!
A morte da ética e da moral, a morte dos nossos sonhos, da cultura de um povo, dos bons costumes. A morte da família e da crença nos valores Cristãos.
A morte de nosso amado Brasil estamos na UTI de nossos valores, infelizmente nossos movimentos de sístole e diástole que sempre bateram em nossos peitos com harmonia estão a cada dia mais frágeis e incertos.
ESTAMOS SENDO LEVADOS AO BLOCO DE AUTOCRACIA EXTREMAMENTE RÁPIDO!
Julio Cesar Franco
Comments