"O amor é uma experiência conjunta entre duas pessoas - mas o fato de que é uma experiência conjunta não significa que é uma experiência semelhante às duas pessoas envolvidas." (Carson McCullers)
É preciso ter responsabilidade emocional em relação aos outros. Você nunca poderá alcançar realmente a fragilidade de um coração e das expectativas e carências que nele há.
Sempre defendo que ninguém deve cobrar do outro o que deseja, mas devemos cobrar de nós mesmos, a postura em relação aos outros. Ninguém é descartável, nem aqueles que você presume que nunca mais cruzará seu caminho, e muito menos aqueles que de algum modo te são ligados durante a vida. E deixemos claro, AMOR, não se restringe as relações românticas, mas à toda concepção de encontros humanos.
"Meu coração é Um caçador solitário que caça em uma colina solitária." (William Sharp)
“Cada dia que passa nos ensina a valorizar a vida que ainda resta. Os grandes desafios são colocados no caminho das pessoas de maior caráter.
São as grandes dificuldades da vida que definem um caráter, assim como a resistência de um coração. As vezes é preciso uma decepção para aprendermos que a vida não é feita apenas de alegrias, e sim de tentativas. O importante não é convencer com grandes palavras. E surpreender com grandes atitudes.”
Seja o melhor que puder ser com quem cruza e ou está em sua estrada. A sua responsabilidade não é em relação ao outro, mas em quem você é para com o outro.
"A coisa mais fatal que um homem pode fazer é tentar ficar sozinho." .... "O coração É um caçador solitário." (Carson McCullers)
Tenha responsabilidade consigo e com os outros.. todos estamos buscando o que nos falta, o que pode nos fazer mais felizes e completos.. Então, trate de não ser o que fere, o que decepciona, ... Se não puder ser alegria, balsamo, complemento, seja a ao menos uma lembrança grata na vida de alguém. Se não puder corresponder, não denigra, não despereça. Tenha zelo... tenha cuidado com o chão emocional alheio... Não despreze... lembra que você também tem um coração, e ele está aí dentro, passível, como o de todos.
“Sim, como o pôr-do-Sol
Ninguém vai fazer
Que possa durar
Sim, se não for pra sempre
Vai ficar pra sempre
Que a gente lembrar” ( Oswaldo Montenegro)
Boa jornada. Desejo que seja o que precisa e merece dos outros. 🌻L.Zani🌻
Comments